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Termos e condições

 

 

 

Encomendas e Entregas

 

As encomendas de artigos com disponibilidade imediata, realizadas até às 17 horas, são expedidas no próprio dia.

As encomendas de artigos com disponibilidade imediata, realizadas após as 17 horas, são expedidas no dia útil seguinte.

 

As encomendas são entregues em Portugal pelos CTT - Correios de Portugal, ou CTT Expresso, no endereço indicado pelo cliente.

O processo de entrega poderá ser acompanhado através do código de rastreio indicado no site (área de cliente).

 

 

 

Pré-Encomendas

Sempre que a entrega por parte dos nossos fornecedores a isso permita, as pré-encomendas são enviadas antes da data de lançamento, de forma a que o cliente as possa receber no dia de lançamento.

O preço indicado nos produtos em Pré-encomenda é o preço final.

Nota: As pré-encomendas de pagamento por MB devem ser pagas até 3 dias antes da data de lançamento. A reserva apenas será validada após pagamento.

 

 

Encomendas com Vários Artigos

 

As encomendas que contenham artigos com diferentes disponibilidades, apenas são enviadas quando todos os artigos se encontrarem disponíveis. 

 

 

 

Métodos de Pagamento

 

Cobrança/Contra-reembolso*: o valor é pago em dinheiro ao carteiro/estafeta CTT no acto da entrega (taxa adicional €1,50.

 

 

Multibanco*: O pagamento é efectuado numa caixa ATM ou serviço de Homebanking, através de referência fornecida pelo site no acto da encomenda. O pagamento deverá ser efetuado no prazo de 24 horas, excepto no caso das pré-encomendas que pode ser efetuado até 3 dias antes da data de lançamento.

 

 

Paypal: O pagamento é efectuado através de cartão de crédito associado a uma conta Paypal.

 

 

* Disponível apenas para endereços em Portugal continental e ilhas.

 

 

 

Prazos de Entrega (dias úteis)

 

 

Disponibilidade

Portugal

Continental

Portugal

Ilhas

Europa

Resto do Mundo

Imediata

1 a 2 dias

2 a 4 dias

4 a 8 dias

5 a 12 dias

2 a 4 dias

3 a 7 dias

4 a 9 dias

6 a 13 dias

7 a 17 dias

ESGOTADO

Sem Prazo

Sem Prazo

Sem Prazo

Sem Prazo

 

 

 

Preçário Portes de Envio

 

Peso (Kg.)

Portugal

Continental

Portugal

Ilhas

Europa

Resto do Mundo

0 a 0,25 Kg.

€2,50

€2,50

€6,00

€6,00

0,25 a 0,5Kg.

€2,50

€2,50

€10,00

€10,00

0,5 a 1 Kg.

€2,50

€2,50

€17,00

€17,00

1 a 2 Kg.

€2,50

€2,50

€26,00

€26,00

2 a 5 Kg.

€2,50

€17,00

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----------

5 a 10 Kg.

€2,50

€24,00

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10 a 15 Kg.

€14,00

€28,00

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15 a 20 Kg.

€21,00

€28,00

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Cancelamento ou Alteração de Encomendas.

 

O cancelamento ou alteração de encomendas, deverá ser efectuado através do endereço de email megamania@sapo.pt

Apenas aceitamos cancelamento de encomendas, desde que o envio ainda não tenha sido realizado.

A encomenda apenas poderá ser considerada cancelada após o envio por email da nossa confirmação de cancelamento.

 

No caso de ninguém rececionar a encomenda, os CTT deixaram um aviso para levantar a encomenda e esta não sendo levantada num prazo máximo de 5 dias úteis será declarada como "encomenda não reclamada".


A MEGA-MANIA não se responsabiliza por encomendas não reclamadas. Na eventualidade de a mesma não ser levantada no prazo estipulado, a sua conta de cliente será bloqueada até regularização da situação, onde será incluído o agravamento dos portes relativos ao envio, devolução e manuseamento de encomendas anteriores que não tenham sido reclamadas, e todos os clientes com conta bloqueada, apenas poderão efectuar novas encomendas mediante pagamento antecipado por multibanco.

 

 

Trocas e Devoluções

 

MEGA-MANIA compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais e sem serem violadas.

MEGA-MANIA cumpre com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto Lei 143/2001, o Decreto Lei 07/2004 , bem como outras disposições legais em vigor que sejam aplicáveis.

 Apenas aceitamos trocas ou devoluções, mediante a apresentação de fatura de compra e selo I.G.A.C.

 Não aceitamos trocas ou devoluções de conteúdos digitais CD Keys.

 

Garantia Pós-Venda

 

Todos os produtos estão abrangidos por uma garantia de 2 anos.

 

Em caso da avaria, defeito ou dano do produto, deverá entrar de imediato em contacto com o nosso serviço pós-venda, através do endereço de email megamania@sapo.pt , ou pelo telefone 262 750 910.

 

 

 

Conteúdos tranferiveis (DLC) ONLINE PASS

 

Os conteúdos transferiveis são da única e exclusiva responsabilidade do fabricante.

MEGA-MANIA não se responsabiliza pela omissão ou prévia utilização de conteúdos transferiveis (DLC) ou ONLINE PASS nos artigos usados.

 

 

NOTA: As fotos apresentadas no site são meramente ilustrativas e podem não corresponder ás versões enviadas para o cliente.

 

 

 

 

 

Resolução de Litígios Online

 

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a MEGA-MANIA disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode expôr a sua contestação acedendo a: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage 

 

A resolução alternativa de ligitios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

 

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: mediação, conciliação, arbitragem ou comissão competente no âmbito dos litígios de consumo.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. 

A MEGA-MANIA disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
http://www.triave.pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/

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